Palestra no primeiro Café do CVG/RS em 2019 aborda cenário político e econômico

O CVG/RS (Clube de Seguros de Vida e Benefícios) iniciou as atividades de 2019 na manhã da última sexta-feira (15), às 8h30, com um café seguido de palestra na Federasul (Federação das Entidades Empresarias do Rio Grande do Sul).

Os que estiveram presentes assistiram à apresentação de Simone Leite, Presidente da Federasul, cujo tema era “Um olhar sobre o novo tempo”, abordando aspectos do cenário político e econômico da sociedade.

Andreia Araujo, presidente do CVG, esclarece que o principal objetivo da entidade para 2019 é “trazer conteúdos para o mercado e para os corretores, e destacar o mais importante, tecnologia e inovação, que serão essenciais para o mercado”.

Em alusão ao Mês da Mulher, Simone leite foi escolhida como a palestrante para a ocasião. Além de ter sido a primeira mulher líder da Federasul, traz um vasto currículo.

É formada em administração de empresas e atua como diretora administrativo-financeiro do Grupo Urano. Presidiu a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICs), foi secretária de Desenvolvimento Econômico da cidade e foi candidata ao Senado em 2014.

Para ela, é necessário que as pessoas desempenhem funções na sociedade, buscando participar cada vez mais da mudança. “Temos que olhar para o nosso papel quanto cidadão, não podemos ser meros espectadores, precisamos ser mais ativos na sociedade”, afirmou Simone.

Simone elucidou o público sobre as influências do cenário político e econômico na realidade brasileira. De acordo com ela, o importante é analisar as situações de forma minuciosa para compreender a sociedade como um todo.

Através da realização dos eventos, que ocorrerão em todos os meses de 2019, o CVG procura ampliar o número de associados. “Vamos trabalhar eventos com conteúdos importantes e interessantes para incentivar as pessoas a se engajarem com a entidade”, contou Andreia.

Confira todas as fotos aqui: https://bit.ly/2W6YIoe

Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco