Chubb é a seguradora líder do acidente da Ethiopian Airlines

Relatórios confirmaram que a Chubb era a principal seguradora na conta do jato da Ethiopian Airlines que caiu em 10 de março. A Willis Towers Watson é a corretora de seguros do contrato.

O voo ET302 da Ethiopian Airlines caiu logo após a decolagem de Addis Ababa, matando todos os 157 passageiros a bordo.

Segundo o portal Reinsurance News, um porta-voz da corretora revelou ontem que a Chubb e a Willis seriam responsáveis ​​por perdas resultantes do acidente, que estão estimadas em cerca de US$ 50 milhões a US$ 60 milhões.

Os relatórios sugerem que a velocidade vertical do avião foi instável após a decolagem e que o piloto teve dificuldades e pediu para retornar ao aeroporto da capital. Embora a causa do desastre ainda não esteja clara, um sistema antiestolagem automatizado na aeronave Boeing 737 Max 8 está sob investigação.

O acidente foi o segundo em cinco meses envolvendo um 737 Max 8, após o incidente com a Lion Air na Indonésia no ano passado, que matou 189 pessoas. “É altamente suspeito”, disse Mary Schiavo, ex-inspetora-geral do Departamento de Transportes dos EUA, à CNN. “Aqui temos uma aeronave novinha em folha que caiu duas vezes por ano. Isso soa os alarmes na indústria da aviação, porque isso simplesmente não acontece.

Várias companhias aéreas já suspenderam o modelo nesse meio tempo. A brasileira Gol foi uma delas, ao anunciar ontem a suspensão dos voos de suas sete aeronaves da Boeing 737 Max.

A companhia opera com esses aviões desde junho de 2018.  A Boeing deve lançar um software para lidar com possíveis problemas no sistema da aeronave, de acordo com informações da Reuters.

Especialistas em aviação discutem o acidente nas redes sociais e sugerem que isso pode ser uma questão relacionada ao incidente da Lion Air. Se for constatado que uma falha no projeto da aeronave, pode haver outras indenizações a serem pagas pela Boeing, caso ela se torne alvo dos pedidos de indenização.

A Reuters também informou que Marsh é a corretora dos seguros da Boeing e que a seguradora britânica Global Aerospace é a principal operadora dos seguros da Boeing e também da Lion Air.

Fonte: Reinsurance News e Blog Sonho Seguro