Temporal em São Paulo: Veja os cuidados para não perder indenização do seguro

A tempestade que caiu em São Paulo, na noite de domingo, 10, provocou mortes e instaurou o caos em diversidades cidades do estado.

Com o advento das tempestades, que têm causado inúmeros prejuízos, o segurado precisa estar atento para não perder o seguro de seu carro.

Sendo assim, através de uma entrevista ao CQCS, Dorival Alves, vice-presidente de marketing e eventos da Fenacor, alertou sobre os cuidados necessários.

Foi alertado que o segurado precisa comunicar imediatamente ao seu corretor de seguros ou à companhia seguradora caso haja alagamento, por exemplo.

Alves alerta para o segurado “não fazer a remoção do veículo por conta própria do local, porque a seguradora pode alegar que houve agravamento de risco”.

Outra situação que pode acontecer é o veículo ser afetado pela enchente, estando na rua. Na ânsia de limpar o veículo, ou de resolver a situação, o condutor pode ter seu seguro negado.

No que diz respeito à velocidade, é preciso estar atento. Enfrentar alagamentos ou passar com muita velocidade em poças d’água podem ser entendidos como atitudes que podem comprometer o funcionamento do veículo, levando assim a companhia seguradora a negar a indenização.

FONTE: CQCS | Carla Boaventura I foto: GEOFOCO