Fundación Mapfre beneficiou mais de 1,9 milhão de pessoas em 2018

Projetos trabalham os pilares de Ação Social, Cultura, Prevenção e Segurança Viária, Promoção da Saúde e Seguro e Previdência Social.

Os programas da Fundación Mapfre no Brasil alcançaram mais de 1,9 milhão de pessoas no ano passado, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas e o progresso social em todas as regiões do País.

Seguindo diretrizes globais, os principais indicadores socioeconômicos e de vulnerabilidade sociais para desenvolver projetos nos pilares de Ação Social, Cultura, Prevenção e Segurança Viária, Promoção da Saúde e Seguro e Previdência Social.

“Em 2018, foi realizado ações para sensibilizar toda a população sobre a importância de prevenir acidentes, em especial os que envolvem o trânsito; e reforçado a importância da adoção de hábitos saudáveis para a prevenção de doenças, por meio da prestação de serviços e de trabalhos envolvendo escolas públicas”, avalia Fernando Pérez-Serrabona, representante da Fundación no País e CEO da companhia.

Entre as entregas do ano passado, estão a primeira edição dos prêmios da fundação à Inovação Social, que reconheceu projetos de alto impacto social nas categorias “Melhora da Saúde e Tecnologia Digital”, “Inovação Seguradora (insurtech)” e “Mobilidade e Segurança Viária”; a terceira edição do Mulheres pelo Coração, que beneficiou mais de 43 mil pessoas, oferecendo gratuitamente orientações e exames de prevenção a doenças cardíacas em diferentes espaços públicos da capital paulista; e o Educação Viária é Vital e o Na Pista Certa, que levaram para mais de 70 mil crianças, adolescentes e educadores de todo o país conceitos sobre a importância da segurança no trânsito.

Também em 2018, a instituição lançou o estudo pioneiro “Velocidade e Usuários Vulneráveis”, que avaliou o comportamento dos motoristas em relação ao respeito aos limites de velocidade nas vias da cidade de São Paulo e o quanto isso pode impactar diretamente na diminuição de acidentes com vítimas fatais em decorrência de acidentes de trânsito.

A Fundación conta com a parceria de órgãos públicos, instituições privadas, organizações não governamentais, universidades, museus e fundações de grande relevância no país.

“Neste ano, manter o foco na prestação de serviços com o objetivo de seguir gerando impacto social relevante, ao mesmo tempo em que a presença da instituição e capilaridade para beneficiar um número cada vez maior de pessoas com programas e campanhas consistentes”, antecipa Pérez-Serrabona.

FONTE: Revista Apólice