Dicas para manter a Saúde no outono

Iniciando oficialmente no Brasil no dia 20 de março, o Outono é caracterizado por temperaturas mais baixas que o verão e, devido a isso, a quantidade de chuva aumenta.

Muitas pessoas ficam doentes nessa estação em virtude da variação de temperatura, com manhãs quentes e noites frias, típica do outono.  Muitos resfriados, gripes e alergias começam a atrapalhar a vida de alguns, além de problemas asmáticos e a odiada rinite.

Confira algumas dicas para ter um outono com muita saúde e disposição.

1 – Hidrate-se! Não é apenas no verão que nosso corpo perde água. Muitas doenças respiratórias são causadas por secura das vias respiratórias devido ao ar seco e frio.

2 – Lave sempre as mãos! A higiene das mãos não permite a transmissão de doenças respiratórias e gastrintestinais, como diarreia. Lave-as sempre após usar o banheiro e ter refeições.

3 – Alimente-se bem! Uma alimentação balanceada com todos os nutrientes e vitaminas necessárias evita que o seu corpo fique suscetível a contaminações.

4 – Hidrate bem a sua pele! Com o tempo mais seco a pele pode rachar. O ideal é utilizar um hidratante específico para o rosto e outro para o corpo.

5 – Tome um ar! A proliferação de alguns vírus é ainda maior nessa época do ano e os locais fechados acabam por favorecer isso, sendo a oportunidade perfeita para o vírus pegar você.

Pronto! Com essas dicas você irá se sair bem nesta estação, principalmente se possuir sistema imunológico mais fraco, como os idosos e as crianças, que carecem de mais atenção e cuidado.

Fonte: Hora H Hospitalar