Peritos das seguradoras reúnem em Braga para valorizar profissão

Braga recebe no sábado, 3 de março, uma ação de formação de peritagem para a indústria seguradora nas áreas de Avaliação e Averiguação. Organizada pela Comissão de Formação Profissional da Câmara Nacional de Peritos Reguladores (CFPCNPR).

Segundo aquela comissão, serão ainda “analisados e debatidos alguns aspetos técnicos relacionados com a problemática das perdas totais na sua vertente técnica e econômica bem como os respetivos enquadramentos associados à responsabilidade civil obrigatória e seguro facultativo”.

De entre os vários oradores destaca-se Alberto Kohler Osório, vice-presidente da CFPCNPR e consultor da CA Seguros, que falará da valorização das funções dos peritos avaliadores e averiguadores realtivamente a economia, segurança rodoviária, ecologia, ambiente e defesa do consumidor. Perdas totais técnicas, econômicas, responsabilidade civil obrigatória e seguro facultativo são outros temas abordados pelo docente.

O presidente do Colégio Automóvel, Manuel da Silva Castro, falará da importância da capacidade negocial, no evento que decorre no hotel Melía, em Braga, entre as 9h30 e as 13h.

Fonte: Semanário V