Com nova plataforma, seguradora dá até R$ 400,00 de desconto no seguro Auto

Além da redução do preço, na nova versão do Auto, é possível ser premiado pela indicação de amigos e, pela primeira vez, dá milhas aéreas a motoristas mais prudentes.

A SulAmérica relançou o seu aplicativo Auto.Vc. A plataforma está repaginada e conta com um sistema de telemetria que ajuda a conhecer os hábitos dos motoristas ao volante, sejam clientes da companhia ou não, e incentivar a direção prudente.

Os condutores com atitudes mais prudentes, de acordo com critérios estabelecidos pela seguradora e um sistema de pontuação, poderão receber descontos de até R$ 400,00 para serem usados na contratação ou renovação de seguro, 800 milhas aéreas da Smiles e brindes para o carro. O app está disponível para download na App Store e no Google Play.

“Estudamos soluções de telemetria de seguradoras em diversos países para trazer o que há de mais preciso e engajador ao Brasil. Queremos, além de beneficiar motoristas seguros, incentivar a boa direção, sobretudo em um contexto de crescimento da frota automotiva no País.

O Auto.Vc é um programa que traz apenas benefícios a quem o usa, e lidera uma sequência de inovações que transformará a experiência dos nossos clientes”, destaca o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.

Ao iniciar o uso do aplicativo, a seguradora oferece ao motorista R$ 50,00 de desconto após baixar o aplicativo e confirmar a primeira viagem. Os benefícios vão além a indicação de amigos para a utilização do aplicativo garante uma redução no valor final do seguro que será contratado ou renovado.

O Auto.Vc ainda dispõe de um sistema de ranking para posicionar os motoristas de acordo com sua conduta ao volante. Ainda é possível criar uma lista para “competir” com amigos sobre a conduta no trânsito.

Como funciona

O programa premia os motoristas mais prudentes com descontos, brindes e até milhas. Para ter acesso a esses benefícios, primeiramente, é necessário usar o app por aproximadamente dois meses, tempo necessário para a SulAmérica conhecer o perfil de direção do motorista. Após o uso, os clientes podem ganhar um cupom de desconto que será aplicado na cotação pelo corretor de seguros.

O ponto de partida é fazer o download do Auto.V. Após isso, o motorista pode dirigir normalmente – o app gravará todas as viagens por meio do GPS do dispositivo móvel, sem que seja necessário acessar o aplicativo.

Após cada viagem registrada, o motorista terá o prazo de três dias para confirmar no aplicativo se foi ele quem estava dirigindo.

Freadas bruscas, condução no período noturno e manuseio do celular durante as viagens são algumas coisas que são avaliadas pelo aplicativo.

O “balanço das atitudes” são registrados em forma de estrelas. Quanto mais estrelas o condutor ganhar, melhor o desempenho do motorista durante a viagem.

O desconto será concedido após o motorista cumprir o período de 60 dias corridos de uso do aplicativo, ter 20 viagens confirmadas feitas pelo condutor do veículo e 300 quilômetros percorridos. Todas as informações das viagens estarão disponíveis na seção “Minhas Viagens”.

FONTE: CQCS | Carla Boaventura