Na temporada de chuvas, segurado precisa ter cuidado para não perder indenização

Nesta terça, dia 26, a chuva não deu trégua durante a madrugada e se estendeu pelo dia, quem saiu para trabalhar pela manhã enfrentou congestionamento e ruas obstruídas pelas árvores que caíram pela madrugada.

O vice-presidente da Fenacor, Dorival Alves, alerta que nesses casos o segurado precisa ter alguns cuidados para não perder a indenização do seguro.

Ele explica que é importante avisar imediatamente a companhia ou o Corretor de Seguros. “O segurado não deve retirar o veículo do local alagado por conta própria. Se ele fizer isso se torna responsável pelos danos que causar ao veículo”, alerta.

Alves explica que no caso de veículos que tenham sido atingidos por árvore ou enchentes, a companhia vai verificar o estrago, fazer a remoção e limpar o veículo. “Às vezes, na ânsia de querer retirar o carro, o segurado pode dar partida e agravar o risco e assim a seguradora pode se excluir a responsabilidade negando o pagamento da indenização”, explica.

Outro alerta feito por Dorival é que muitas vezes as pessoas passam em alta velocidade em uma poça d’água ou querem enfrentar um alagamento e isso também pode gerar prejuízo. “Qualquer situação que comprometa o funcionamento do veículo por um descuido do condutor pode provocar uma negativa por parte da companhia”, completou.

FONTE: CQCS | Sueli Santos