Idoso pode ter até 33% de desconto no Seguro Auto

Pessoas idosas costumam pagar um valor menor no seguro auto, em relação aos demais perfis de motoristas, conforme aponta a pesquisa realizada pela Smartia, em parceria com a TEx.

O valor do seguro auto para idosos varia, mas diferença pode chegar a 33%, de acordo com um levantamento da Susep. Segundo as seguradoras, pessoas idosas possuem um perfil mais “seguro”, já que essa faixa etária inclui motoristas mais prudentes.

Por que o seguro para idosos é mais barato?

No geral, pessoas idosas respeitam mais as leis de trânsito, o que os tornam menos sujeitos a sinistros e com isso, as seguradoras cobram prêmio menor pela proteção do veículo.
Outro ponto forte é o fato de que os idosos, além dos anos de experiência ao volante, já são aposentados e por isso utilizam o veículo poucas vezes e em sua maioria, durante o dia. Ou seja, o carro não fica tão exposto a acidentes, furtos e roubos e o desgaste é menor, se comparado com motoristas mais jovens.

Pesquisa de preço médio do seguro para idosos

Abaixo você confere a cotação do seguro realizada em três seguradoras diferentes, de acordo com a Smartia. Considere a variação de preço baseada nas seguintes informações: idade do condutor, modelo do veículo e seguradora.

A pesquisa considerou idosos moradores de São Paulo, casados, com filhos adultos e sem condutor adicional. Ela incluiu também os modelos de veículos mais vendidos no Brasil.

Sobre a Smartia Seguros

Fundada em maio de 2010, a Smartia é pioneira na venda de seguro auto online. A empresa tem como objetivo facilitar a vida dos motoristas que não podem ir até uma corretora ou seguradora, nem querem gastar tempo no telefone consultando os preços em vários lugares.

Sobre a TEx

A TEx desde 2008 oferece o software líder de gestão e multicálculo para corretoras de seguros, o TELEPORT. Seu grande diferencial é estar integrado às 17 principais seguradoras do mercado, permitindo que os corretores de seguros façam as cotações de seus clientes de uma só vez e em tempo real.

Assim eles estão tendo ganhos expressivos de produtividade e podendo usar o tempo livre para fazer um trabalho ainda mais significativo com segurados, oferecendo atendimento exclusivo e personalizado.

Atualmente a empresa tem mais de 500 corretoras como clientes, que somam mais de 10.000 usuários ativos em todo o país. Alguns dos clientes são: AON, Marsh, Willis, Volkswagen, Banco Mercedes-Benz, Honda, Yamaha, Lojacorr, Seguralta, entre outros.

Confira:

Fonte: Smartia