Procura por seguro para fusões e aquisições no Brasil dispara e indica ano quente

A procura pelo Seguro de Fusões e Aquisições (M&A) cresceu 30% em 2018, segundo dados divulgados pela seguradora AIG. Com isso, as expectativas para o ano de 2019 são altas.

Flávio Sá, gerente de Linhas Financeiras da empresa, explica que a apólice tem como objetivo indenizar quaisquer perdas financeiras por infração às garantias dadas pelo vendedor ao comprador.

“A solução possibilita, ainda, o aumento de duração das garantias, oferecendo aos compradores tempo adicional para detectar e reportar problemas que talvez existam com a aquisição do negócio”, complementa.

A apólice também pode proteger o relacionamento entre as partes, além de diminuir o risco de não pagamento por parte do vendedor devido a problemas como, por exemplo, saúde financeira.

Notificação de sinistros

Segundo um estudo global divulgado em 2018 pela seguradora, uma em cada cinco apólices registrou alguma notificação de sinistro, sendo a maioria – 18% – referente a erros nas demonstrações financeiras.

Situações tributárias irregulares, falta de conformidade com a legislação, omissão de contratos relevantes, relações trabalhistas e propriedade intelectual representam, respectivamente, 18%, 16%, 15%, 14%, 9% e 7% dos casos.

FONTE: Money Talks