BitGo oferecerá seguro milionário para criptoativos

A BitGo, empresa de seguros de criptoativos, anunciou planos para facilitar o seguro de ativos digitais. Segundo o portal de notícias CoinDesk, a companhia pretende oferecer apólices de até US$100 milhões de cobertura contra roubo ou a perda de chaves privadas.

A BitGo pretende oferecer o novo produto através de uma parceria com a empresa Lloyd’s de Londres, uma das maiores instituições financeiras do Reino Unido. A aquisição do Lloyd’s chegou a ser anunciada pela BitGo no passado como parte de seus planos para criar um serviço de custódia de criptoativos. Mas o plano não seguiu em frente.

O anúncio do seguro da BitGo vem na esteira da polêmica da exchange QuadrigaCX, na qual a exchange anunciou que não poderia acessar suas carteiras após a morte de seu fundador e CEO Gerald Cotten, uma vez que ele era o único funcionário da empresa que tinha acesso às chaves privadas.

Seguros e custódia

Os ativos custodiados mantidos em carteiras da BitGo ou em seu braço de custódia qualificado, BitGo Trust Company, serão cobertos contra-ataques hackers e contra roubo de chaves privadas, roubo de insiders por funcionários de chaves privadas, e perda física ou dano de chaves privadas, disse a empresa.

A BitGo disse no ano passado que estava procurando garantir seguro para os ativos de seus clientes.

Em um movimento incomum, a BitGo deu o nome de um dos subscritores do Lloyd’s. Trata-se da AmTrust, empresa especializada em fornecer seguros para itens como barras de ouro, joias e obras de arte. O armazenamento offline de criptoativos é um ajuste natural para o chamado mercado de seguros de espécies.

Mudanças no mercado de seguros

A Cobertura de Perda de Chave Perdida da BitGo está sendo oferecida pela Digital Asset Services, uma seguradora supervisionada pelo órgão regulador financeiro do Reino Unido, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA).

Mike Belshe, CEO da BitGo, disse em um comunicado que “esta é a oferta de seguros mais completa do setor”, acrescentando:

“NEM SEMPRE É FÁCIL PARA ALGUNS CLIENTES ENTENDEREM EM QUAIS CIRCUNSTÂNCIAS SEUS INVESTIMENTOS SÃO SEGURADOS E ATÉ QUE PONTO SUA PERDA SERIA COBERTA. ESTAMOS MUDANDO ISSO COM MAIS TRANSPARENTE DO QUE QUALQUER OUTRA EMPRESA SOBRE OS TERMOS DE NOSSA COBERTURA. TRANSPARÊNCIA E PRECISÃO SÃO ESSENCIAIS PARA CONSTRUIR CONFIANÇA NESSE MERCADO. ”

Nicholas Edwards, responsável pela Fine Art & Specie na AmTrust, acrescentou:

“TEMOS TRABALHADO DURO PARA ADAPTAR UM PRODUTO DE SEGURO SOB MEDIDA PARA A BITGO, NESTE NOVO SETOR DE RÁPIDO DESENVOLVIMENTO E COMPLEXIDADE. ”

A AmTrust revisou a segurança e os controles da BitGo antes de oferecer o produto de seguro, acrescentou ele.

A BitGo disse que sua principal oferta de recuperação estará disponível para compra como uma assinatura anual ou sob demanda. O Insurance Theft Insurance da Digital Asset Services é supostamente o primeiro de seu tipo e permitirá que os clientes da BitGo obtenham um seguro de seus criptoativos, totalmente regulamentado.

David Janczewski, CEO da Digital Asset Services, disse que a empresa estava “muito feliz em anunciar antecipadamente o lançamento do nosso seguro especializado em criptoativos e na perda da cobertura das chaves”.

“NOSSO OBJETIVO É TORNAR ESSES ATIVOS SEGUROS E ACESSÍVEIS A TODOS, PROPORCIONANDO TOTAL TRANQUILIDADE PARA QUEM POSSUI CRIPTOMOEDAS, OU QUALQUER PESSOA QUE POSSA ESTAR DE FORA DO MERCADO E APENAS PRECISA DE UM POUCO MAIS DE CONFIANÇA ANTES DE INVESTIR”, AFIRMA.

Também estiveram envolvidos na intermediação do negócio a corretora especialista em criptoativos do Reino Unido Paragon International Insurance Brokers e a Woodruff-Sawyer & Co.

FONTE: Criptomoedas Fácil