Disrupção é a nova aposta da HDI

Começou a funcionar nesta quinta-feira, dia 21, o Distrito Fintech, o campus de startups dedicado à inovação para serviços financeiros e seguros. Localizado em São Paulo, o espaço tem a HDI Seguros como co fundadora.

A companhia está investindo R$ 120 milhões em startups alocadas no Distrito voltadas à criação de serviços que, de alguma forma, componham a operação da HDI.

“Visamos a construção de um ecossistema que representará 20% das nossas vendas no mercado, apoiado por ferramental e produtos novos, que estejam alinhados a essa nova forma de pensamento”, disse Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros.

A HDI tem digitalizado seus produtos e processos com o objetivo de humanizar sua atuação e relacionamento com os clientes. Riedel afirmou que a inovação é item obrigatório no mundo dos negócios e a agilidade é crucial nesse processo.

“As vendas de automóveis caíram no Brasil. Voltamos a um cenário de 10 anos atrás e isso impacta diretamente no nosso negócio”, disse o executivo. Segundo ele, o automóvel passa a ser coadjuvante na mobilidade.

“Como nós seguradores vamos atuar nesse cenário? Precisamos entender e descobrir tecnologias e produtos que nos ajudem a vender novos produtos. Temos esse desafio – seguradores e corretores. O relacionamento que temos com o corretor é nosso patrimônio mais valioso. Vamos usar esse valioso ativo que é nosso canal de distribuição para nos ajudar a desenvolver ferramentas”, afirmou

O vice-presidente Técnico da companhia, Fábio Leme, participou do painel “Existe disrupção iminente na indústria de seguros? ”.

Ele argumentou que o próximo ciclo de vida das seguradoras passa diretamente pela conquista de quatro objetivos: ampliar a adesão da população aos seguros por meio de uma comunicação mais simples e clara; tornar a estrutura das empresas mais leve e eficaz; disponibilizar produtos que atendam necessidades simples, mas que sejam apoiados por tecnologias complexas, como big data e reconhecimento facial; e forjar novos modelos de negócios sob o conceito de cross learning, onde companhias firmam parcerias estratégicas para criar soluções novas a partir da complementaridade dos pontos fortes de cada uma. “Temos uma visão com bastante urgência que precisamos construir um ecossistema de soluções digitais que nos permitam oferecer melhores produtos e soluções completas para os corretores de seguros”,

Segundo ele, a HDI é uma empresa em pleno processo de reinvenção. “Estamos expandindo o conceito de proteção, para que o foco sejam as pessoas e a garantia de que tenham sua mobilidade plenamente assegurada, em qualquer meio que escolherem para ir de um ponto a outro”, declarou.

Leme disse que é importante para o futuro da HDI estar próximo ao Distrito. “Esperamos ter contato com as inovações e novidades sobre fintechs e insurtechs para construir o caminho humano e digital do futuro”, finalizou.

Durante o dia da inauguração a agenda foi bastante densa com diversas palestras sobre Fintechs.

Confira as fotos do evento

FONTE: CQCS