Contratação de seguro para dispositivos móveis cresce no Rio de Janeiro

O seguro para câmeras digitais, smartphones, smartwatches, tablets, notebooks e filmadoras ganham uma aderência cada vez maior no Estado do Rio de Janeiro. Em 2018, a Porto Seguro registrou um crescimento local de 16% nas contratações de novos seguros nesse segmento.

Segundo Marcos Silva, diretor comercial da seguradora no Rio de Janeiro, “Há um potencial de crescimento constante. Segundo a International Data Corporation (IDC Brasil), 61,4% do mercado de fotografia estão concentrados na região Sudeste. Além disso, mais pessoas passaram a utilizar dispositivos móveis capazes de fazer fotografias”, declara.

Dentro do seguro para equipamentos portáteis as coberturas disponíveis em algumas seguradoras incluem danos físicos, elétricos, garantia internacional, com extensão do seguro fora do Brasil, danos por água/líquido, perda e pagamento de aluguel (exclusivo para câmeras digitais e filmadoras alugadas) e subtração do bem.

“As pessoas estão mais conscientes em relação aos benefícios da proteção de seus equipamentos pessoais. Hoje em dia, é preciso estar prevenido contra imprevistos e evitar preocupações e custos desnecessários. O seguro é uma necessidade”, conclui o executivo.

Fonte: Revista Apólice