Centro Zaragoza abre inscrições para curso de peritagem automóvel

O Centro Zaragoza abriu o período de inscrições para a 59.ª edição do Curso Superior de Especialista em Seguro Automóvel, que começará a 1 de abril e terminará a 12 de julho. O sistema de formação é “semi-presencial” e a duração é de 443 horas.

Esta especialização tem tido grande adesão, tanto no setor especializado como no setor da reparação.

O perito em seguro automóvel tem bastante procura, não só em empresas de seguros e gabinetes de peritos, mas, também, em lojas de reparação, empresas de software de veículos, empresas de aluguer, leasing e leilões, entre outros.

Por isso, 70% dos estudantes que concluíram o Curso de Especialistas do Centro Zaragoza em 2018 começaram a trabalhar dentro de um mês após a conclusão do mesmo.

O currículo definido pelo Centro Zaragoza é aprovado pela Direção-Geral de Seguros e constantemente atualizado de acordo com as novas necessidades de conhecimentos exigidos pelo mercado.

Assim, por exemplo, nesta nova edição acrescentam-se novas questões como videoperitagem e a influência de sistemas de ajuda para a condução (ADAS) e novas motorizações (híbridos e elétricos) na reparação em veículos.

A extensa experiência de ensino do Centro Zaragoza, juntamente com o facto de ser o Centro de Pesquisa do Automóvel, propriedade de 19 companhias de seguros, são a chave para os alunos que se formam em peritagem automóvel escolherem este centro para receber uma formação tão especializada e técnica.

O curso oferece a realização de formação prática em gabinetes especializados de empresas do setor e seguradoras.

Jornal das Oficinas (liberação de imprensa)