Tokio Marine renova apoio ao Instituto Futuro Bom

A Tokio Marine é, pela quinta vez consecutiva, patrocinadora do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, que acontece entre os dias 16 e 24 de fevereiro, no Jockey Club.

Em 2019, além do incentivo ao esporte, a seguradora reforça o compromisso social ao renovar o apoio ao Instituto Futuro Bom, organização que promove a inclusão social de crianças e adolescentes de comunidades carentes no Rio de Janeiro por meio do tênis e incentivo à educação.

O Instituto é um dos projetos sociais que integra o Rio Open e já foi escolhido pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) como um dos melhores da modalidade no mundo.

A empresa, por meio do patrocínio ao torneio, passou a contribuir com o Instituto Futuro Bom em 2018 como reflexo do compromisso em promover iniciativas que fomentam o desenvolvimento social.

“Temos a missão de ser uma companhia que serve e agrega valor à sociedade, ultrapassando as fronteiras de nosso negócio e é esse pilar que direciona todos os nossos projetos.

Como parceiros do Rio Open e do Instituto Futuro Bom nossa responsabilidade é incentivar a continuidade de um importante trabalho que estimula a formação desses jovens”, afirma Masaaki Itakura, diretor executivo de Estratégia Corporativa.

A parceria da Tokio Marine com o projeto social possibilitou que o Instituto desenvolvesse uma série de ações com cerca de 400 jovens ao longo de 2018, incluindo a participação de alguns alunos do projeto na Copa Guga Kuerten, em Santa Catarina; e a ida de um deles à IMG Academy, na Flórida, EUA, conceituado centro de treinamento de tênis no mundo.

Com a renovação do patrocínio para 2019, a primeira ação realizada pelo Instituto Futuro Bom em conjunto com a seguradora será uma clínica de tênis no Copacabana Palace ministrada pela tenista Bia Haddad, uma das principais atletas brasileiras na modalidade.

O evento, que contará com a participação de outros atletas e convidados, tem o objetivo de angariar bolsas de estudo em escola de inglês para os alunos do projeto por meio de doações online.

Como parceira do Instituto, a seguradora contribuirá concedendo uma bolsa adicional para cada uma arrecadada por meio das doações.

A campanha, cuja meta é chegar a 10 bolsas de estudo anuais, começa na sexta-feira (15), com a clínica, e permanecerá ativa durante todo o Rio Open através do link.

http://www.kickante.com.br/campanhas/formando-cidadaos-2

“A missão do instituto é proporcionar a formação desses jovens pelo esporte alinhado à responsabilidade da educação e sempre buscamos nos associar a empresas que compartilhem dessa premissa.

A Tokio Marine não só deu o apoio financeiro aos projetos, mas participou ativamente de cada ação desde o início.

Nos orgulha muito ter um parceiro tão presente e ver que os projetos que realizamos juntos ajudam a concretizar os sonhos dessas crianças”, afirma Marcus Vinicius Meira Fonseca, fundador do Instituto Futuro Bom.

A empresa vai oferecer ao público que irá acompanhar as partidas um espaço com 55 lockers. Os armários, localizados próximos à entrada do Rio Open, podem ser utilizados como um espaço para deixar pertences de maior volume seguros.

Dessa forma, a única preocupação dos visitantes será desfrutar de toda a estrutura do evento e torcer pelo seu jogador favorito.

Junto ao estande, haverá também um painel personalizado pelo artista Fabio Polesi onde público poderá fazer fotos descontraídas e compartilhar sua experiência nas redes sociais.

A participação da Tokio no Rio Open conta, ainda, com Clínica de Tênis ministrada por Ricardo Acioly, ex-capitão do Brasil na Copa Davis e o Torneio PRO-AM, que oferece a possibilidade de tenistas amadores convidados jogarem com os melhores do mundo.

A seguradora ainda oferece às crianças do Instituto Futuro Bom a possibilidade de participarem do sorteio da moeda (coin toss), que define quem começará sacando e em qual lado da quadra cada jogador iniciará a partida.

Na terça-feira (19), um dos alunos do projeto social poderá também jogar um ponto com o tenista vencedor da última partida.

Fonte: Revista Apólice