Tranquilidade lança seguro para o Alojamento Local

A nova legislação, que entrou em vigor em outubro, obriga o proprietário a ter um seguro para eventuais acidentes sofridos por hóspedes causados por elementos específicos do alojamento.

A nova legislação obriga o proprietário a ter um seguro para eventuais acidentes sofridos por hóspedes causados por elementos específicos do alojamento, “como a queda de uma prateleira ou um prego saído do chão”.

Para além do seguro multirrisco, que protege o imóvel e o recheio, incluindo bens dos hóspedes, o novo seguro da Tranquilidade integra a cobertura de Responsabilidade Civil Alojamento Local, “que dá resposta às exigências da nova legislação do alojamento local, que entrou em vigor em outubro do ano passado”, revela o comunicado da seguradora.

“O produto inclui também um Serviço de Assistência ao Realojamento, em caso de inabitabilidade no Alojamento Local, que ajuda a encontrar um novo alojamento para os hóspedes e reembolsa as despesas”, diz a companhia que integra a Seguradoras Unidas.

A Tranquilidade diz ainda que os clientes “têm ainda ao seu dispor uma cobertura facultativa de perda de rendimento devido ao cancelamento de reservas por inabitabilidade do Alojamento Local”.

A seguradora detida pelo fundo Apollo assegura “um negócio de alojamento local mais protegido, com uma solução completa e simples, que cumpre o requisito da obrigatoriedade de seguro”, lê-se na nota.

Fonte: Jornal Económico