Tokio Marine registra crescimento de 11,3% na Região Sul em 2018

Regional registrou recorde histórico de Margem de Contribuição superior a R$ 90 milhões

Sul – O desempenho da Diretoria Comercial Sul da Tokio Marine em 2018 fez com que a Regional emitisse R$ 632 milhões em prêmios, o que representou um crescimento de 11,3% em relação a 2017 e, além disso, registrou pela primeira vez na História uma Margem de Contribuição superior a R$ 90 milhões. Foi um ano marcado pela intensificação do relacionamento com os quase 4 mil corretores locais.

“A proximidade com os corretores e assessorias é uma parte fundamental do nosso trabalho. Como fruto da estratégia de expansão da atuação no Sul, a companhia abriu um novo escritório em Passo Fundo (RS), que já está atendendo 200 Parceiros de Negócios. Isso demonstra a confiança da Tokio no potencial econômico da região. Para atingirmos os bons resultados no ano, destaco também o apoio da Matriz, essencial para encontrarmos soluções adequadas às demandas específicas em seguros dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina”, afirma o diretor Comercial Varejo Sul da empresa, Rogério Spezia.

O trabalho dos corretores atendidos pela Diretorial Sul resultou no crescimento de diversas carteiras. Um dos destaques foi o Seguro de Riscos Nomeados, que cresceu 59,6% em 2018. A seguradora também registrou aumento de 29,6% nos prêmios dos Seguro Condomínio. Seguindo a tendência de crescimento, o Seguro Auto continuou com bons resultados, com aumento de 15,7% na Regional.

Para 2019, as perspectivas são de continuidade dos investimentos em Qualidade de Produtos e Serviços e abertura de mais um escritório no Sul, em Maringá (PR). “Agradeço aos Corretores e às Assessorias pela parceria e reafirmo nosso compromisso de ficar cada vez mais próximos neste ano. Continuaremos investindo em inovações tecnológicas para oferecer soluções ágeis e eficientes aos nossos Parceiros e Clientes. Já estamos pensando inclusive na abertura de outro ponto de atendimento na região”, conclui Spezia.

Fonte: Revista Apólice