Sompo anuncia mudanças em suas filiais

Os executivos já atuavam na companhia, mas agora assumem novas funções em regiões com alto potencial de crescimento, como Ceará, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte, no Nordeste; e área do entorno de Niterói (RJ).

A Sompo Seguros anuncia a adoção de mudanças em duas de suas filiais. Alvanir Macedo deixa de ser a gerente da filial Niterói (RJ) para assumir a gerência da Filial Fortaleza (CE).

O executivo passa a ser responsável pela gestão da filial e da equipe comercial para desenvolvimento de negócios nos estados do Ceará, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte.

Com o deslocamento de Alvanir para a região Nordeste, a executiva que era responsável pelo setor de contas, Adriana Cavalcante de Paula, assume a gerência da filial Niterói que engloba, além da própria cidade, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito, Região Serrana, Região dos Lagos, Sul, Norte e Noroeste Fluminense.

“A Sompo sempre reconhece a dedicação e o trabalho de seus colaboradores. Ambos profissionais apresentam histórico de iniciativas que contribuíram para o incremento na qualidade de atendimento e fidelização de segurados, intensificação no relacionamento com o corretor de seguros e impacto positivo no resultado da companhia”, afirma Eduardo Fazio, diretor da Sompo Seguros para o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste. “Agora, ambos vão ampliar o leque de atuação em duas regiões estratégicas para a companhia e, nas quais, observamos francas oportunidades de crescimento para diversas linhas de produtos”, complementa.

Alvanir Macedo atua na Sompo Seguros desde fevereiro de 2017, quando foi contratado para assumir a gerência da filial Niterói (RJ). Com mais de 20 anos de atuação no mercado de seguros, ele tem MBA em Seguros e Resseguros pela Escola Nacional de Seguros e experiência na gestão de equipes comerciais e relacionamento com corretores nacionais e multinacionais, em produtos corporativos, massificados e na área de benefícios.

Após assumir a filial Niterói registrou um crescimento de 35% em Prêmios Emitidos no período entre fevereiro de 2017 e dezembro de 2018, com um maior destaque para os segmentos de Automóveis (43%), Ramos Elementares Massificados (28%), Pessoas (48%), Grandes Riscos (738%) e Transportes (73%).

Já Adriana Cavalcante de Paula possui uma experiência de 15 anos no mercado de seguros e está na Sompo desde 2015.

Essa é a segunda passagem da executiva pelo grupo (em outro momento, trabalhou por quase 7 anos na Marítima Seguros, uma das companhias que deu origem à Sompo Seguros no Brasil).

Além disso, ela possui formação em matemática pela Faculdade Gama e Souza, Pós-Graduação em Neurociênca (Universidade Cândido Mendes) e Pós-Graduação CBA – Certificate in Business Administration na área de Gestão de Negócios pelo Ibmec.

A executiva deixa a área de Varejo do Rio de Janeiro para dar continuidade às estratégias que fomentam o crescimento da companhia na área sob responsabilidade da filial Niterói (RJ).

FONTE: CQCS | Carla Boaventura