Seguradora apresenta novidades e facilita a vida do Corretor

A HDI Seguros reformulou e acaba de lançar seu site institucional e outras duas inovações baseadas em Inteligência Artificial, com destaque para a assistente virtual Sofia.

A primeira é o aplicativo HDI Segurado, que foi totalmente reformulado e agora permite a abertura de sinistro em menos de cinco minutos, de forma interativa e assistida através do smartphone.

A segunda é o Cota Fácil HDI, que visa tornar mais amigável e ágil o processo de cotação do seguro realizado pelo corretor, que ganha mais tempo e produtividade com a utilização de uma solução digital inovadora e moderna para coletar as informações de seus clientes.

De acordo com a companhia, o investimento em tecnologia tem como objetivo otimizar a experiência de corretores e clientes com os serviços oferecidos pela seguradora e está em linha com a nova fase da HDI, que busca humanizar sua atuação, com maior foco no digital e de forma inovadora.

“Estamos apoiados em três pilares: ao sermos mais humanos, somos também mais assertivos em suprir as necessidades de nossos clientes; a digitalização, por sua vez, desburocratiza procedimentos e leva a experiência a um novo patamar; enquanto a inovação sustenta ambos os movimentos, que são dependentes entre si”, destaca o CEO da HDI Seguros no Brasil, Murilo Riedel.

O novo portal da companhia traz uma home page com design amigável, que proporciona agilidade na navegação e apresenta a assistente virtual Sofia. Baseada em Inteligência Artificial, ela faz o primeiro atendimento ao usuário.

Além disso, as demais funções, como botões que levam a informações sobre serviços e proteções, continuam disponíveis em menus laterais, preservando o visual clean da página inicial.

O layout do site foi desenhado para permitir que as informações estejam acessíveis com poucos cliques e possam ser encontradas de forma intuitiva. Além disso, privilegia a experiência do usuário, dando a possibilidade de aumentar o tamanho da letra e diminuir o brilho das imagens.

Já a nova versão do aplicativo HDI Segurado está totalmente reformulada. O tempo de abertura e acompanhamento de sinistro foi otimizado, levando agora no máximo 5 minutos para o procedimento todo.

A ferramenta possibilita ainda a consulta de informações gerais da apólice contratada, além de detalhes sobre pagamento, telefones úteis, regras para a assistência 24 horas, entre outras.

A interface do aplicativo é composta por um menu lateral, em que o segurado consegue acessar o seu perfil, alterar senha, atualizar endereço de e-mail, telefone e personalizar com sua própria foto. Na área de trabalho do app estão listadas todas as funcionalidades, organizadas em ícones de acesso rápido em ordem decrescente, de acordo com o uso.

Por fim, a Sofia também está presente na solução Cota Fácil HDI, outra ferramenta remodelada.

Agora, ao invés de preencher um formulário para fazer uma cotação, o corretor pode direcionar o cliente para a assistente virtual que, por meio de sua inteligência artificial, faz os questionamentos necessários de forma amigável.

Baseada em tecnologia bot., a interação com o cliente é feita por chat, que proporciona flexibilidade na coleta de dados e oferta de coberturas e serviços, além de esclarecer as condições de contratação dos seguros.

A inteligência da solução ainda leva em conta nuances como eventuais erros de digitação ou informações pouco precisas escritas pelo usuário.

Neste primeiro momento, o Cota Fácil será utilizado por alguns corretores, em fase piloto, e em breve será expandido para todo o Brasil.

 FONTE: CQCS | Ivan Netto