Executivo Marcelo Farinha assume presidência da Brasilcap

Brasilcap – empresa de capitalização da BB Seguros – tem novo presidente: Marcelo Gonçalves Farinha. Com quase 32 anos de carreira no Banco do Brasil, ele assumiu o cargo no último dia 6, após atuar como Diretor Administrativo-Financeiro, de Riscos e Compliance da Companhia desde dezembro de 2017.

Casado e pai de três filhos, Farinha é engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal de Uberlândia, com especialização em Administração Financeira (USP/FIA) e mestrado em Economia (Universidade Católica de Brasília). O novo presidente começou sua trajetória na Agência Banco do Brasil 0413-8 de Mococa, no interior de São Paulo, e solidificou sua carreira na Diretoria de Finanças do BB.   Antes de chegar à Brasilcap, foi Diretor Financeiro e de Benefícios no Instituto Economus, entidade fechada de Previdência Complementar e de Assistência à Saúde dos funcionários do Banco Nossa Caixa, incorporado pelo BB.

Farinha, que passa a acumular o cargo de Diretor Administrativo-Financeiro, de Riscos e Compliance, acredita que o caminho para uma boa gestão passa pelo investimento em soluções simples e eficientes. “Sinto orgulho em poder comandar uma empresa que é referência no mercado de capitalização e que preza pela inovação e pela agilidade”, ressalta.

Fonte: Panorama Seguros – Karem Soares