Novos presidentes das Federações que a compõem a CNseg iniciam hoje, dia 7, seus mandatos

Data também marca alteração no organograma da Confederação das Seguradoras, com a criação da Diretoria de Relações de Consumo e Comunicação.

Os presidentes foram eleitos para o triênio 2019/2022 para comandar as Federações que representam as empresas integrantes dos segmentos de Seguros, Previdência Privada Complementar Aberta e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização – FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap.

Antonio Trindade (Chubb) sucede a João Francisco Borges da Costa na presidência da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg).

Na Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), Jorge Pohlmann Nasser (Bradesco Vida e Previdência) ocupa o assento de Edson Franco, na Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), João Alceu de Amoroso Lima (Notre Dame Intermédica Saúde) assume a vaga de Solange Beatriz Palheiro Mendes, e na Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), Marcos Coltri (Brasilcap) é reconduzido ao cargo para mais um mandato.

Solange Beatriz, por sua vez, que também era vice-presidente da CNseg, como os demais presidentes de Federação, assume a Diretoria de Relações de Consumo e Comunicação da Confederação das Seguradoras, ficando responsável pela Superintendência Executiva de Comunicação e Imprensa, pela Superintendência de Relações de Consumo e Sustentabilidade e pela Superintendência de Eventos, pela qual já respondia como Diretora de Eventos.

Outra mudança no organograma da CNseg foi a alteração da denominação da Diretoria Técnica, que passa a se chamar Diretoria Técnica e de Estudos, ainda sob o comando de Alexandre Leal.

FONTE: CNseg