DetranRS abre inscrições para curso EAD de Educação para Ciclistas

Para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e levar mais segurança para os seus usuários, a Escola Pública de Trânsito do DetranRS elaborou o Curso de Educação para Ciclistas.

Totalmente a distância, o curso é direcionado a educadores, profissionais com perfil multiplicador, ciclistas e pessoas que pretendem usar a bicicleta no dia a dia. A próxima edição começa no dia 25 de fevereiro e está com inscrições abertas.

A carga horária é de 24h, com dedicação de seis horas semanais durante quatro semanas. Os conteúdos incluem a história da bicicleta, as normas de circulação do ciclista e sua relação com motoristas e pedestres.

Também são abordados os equipamentos de segurança, estacionamento de bicicletas, integração com transporte coletivo e compartilhamento de bicicletas, entre outros tópicos.

“A ideia é orientar todos os usuários do trânsito sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte, abordando os benefícios deste modal e as regras de circulação para o compartilhamento do espaço público com responsabilidade e segurança”, explica a pedagoga Adriana Reston, coordenadora de Tecnologia e Ensino a Distância da EPT do DetranRS.

O curso semitutorado é gratuito e possui certificação. As inscrições podem ser feitas pelo site educação.detran.rs.gov.br.

Fonte: DetranRS