Seguradora digitaliza apólices e beneficia corretores

Há 52 anos operando no Brasil, a Mitsui Sumitomo é reconhecida pelas soluções que oferece pelo atendimento rápido e personalizado que proporciona.

Na companhia, por exemplo, as apólices dos produtos de Auto Individual, Residencial, Condomínio e Empresa são enviadas 100% digital.

Após a emissão, o segurado recebe por e-mail e SMS os links de acesso aos documentos do seguro e a carteirinha, que poderá ser sincronizado com o app de Wallet do celular (iOS e Android).

A digitalização das apólices traz uma série de benefícios para os corretores de seguros, como redução no prazo de entrega e a simplificação da gestão dos documentos.

“Desde 2012 estamos investindo em novas tecnologias buscando a melhoria continua e a simplificação dos nossos processos. Com o kit Digital de boas-vindas, o segurado recebe todas as informações da apólice com muita rapidez e segurança.

Além disso, uma iniciativa sustentável, que contribuirá para a economia de papel, gerando menor impacto ao meio ambiente e em conformidade com as resoluções SUSEP”, destaca o diretor de TI, Operações e Sinistro da Mitsui, Giuliano Borro.

Com o kit Digital de boas-vindas, o segurado tem acesso a um site personalizado, com todos os documentos vigentes com a Companhia.

Já os Corretores têm acesso uma ferramenta de gestão, que está disponível no portal da seguradora. Acesse www.msig.com.br e confira.

FONTE: CQCS I Ivan Netto