Chubb já interage com corretores para cobrir riscos do carnaval em todo o Brasil

A Chubb, uma das maiores seguradoras do mundo, afirma que a companhia está interagindo com parceiros corretores de todo o Brasil com o propósito de aproveitar ao máximo as oportunidades reservadas pelo carnaval, que neste ano vai ocorrer na primeira semana de março.

“Estamos tirando proveito do fato de que a empresa possui mais de 50 anos de experiência em seguros de entretenimento no mundo, ao mesmo tempo em que atua no país com pioneirismo no nicho de proteções para o carnaval”, afirma Juliana Santos, responsável pela área de seguros de entretenimento da Chubb.

Ela diz que os riscos cobertos envolvem quedas de estruturas, atropelamentos, acidentes envolvendo carros alegóricos, choques elétricos, danos corporais em função de tumultos, intoxicação com alimentos ou bebidas, danos a equipamentos, incêndios e vários outros casos.

De acordo com a executiva, as apólices de seguro estão sendo oferecidas para empresas, clubes e entidades que organizam o carnaval por meio de blocos de rua, camarotes e bailes em recinto fechado.

A companhia prevê o fechamento de contratos nos mais variados municípios do Brasil. “Os promotores de evento estão cada vez mais conscientes de que o pequeno valor investido na apólice de seguros é, antes de tudo, uma necessidade.

Isso porque os sinistros podem até mesmo inviabilizar os seus negócios, tal como uma possível condenação por acidente com vítima fatal – que, infelizmente, não é incomum no carnaval”, lembra Juliana.

Segundo ela, incidentes como quedas de estrutura podem provocar perdas igualmente severas, em virtude de um possível cancelamento do evento.

“Esse tipo de ocorrência, que impossibilita o faturamento proporcionado com a bilheteria, também pode ser coberto pelo seguro, a partir de um investimento muito modesto”, salienta.

Conforme Juliana Santos, a Chubb está estimulando os corretores de seguros a contatarem os promotores envolvidos com o carnaval o quanto antes, a tempo de realizar uma boa negociação.

Porém, como as oportunidades vão surgir até a véspera da folia, ela destaca que a seguradora dispõe de um sistema que emite boleto, certificado e apólice em até 24 horas antes do início da montagem do evento. “Nossos parceiros poderão contar com a expertise da companhia desde agora e até o último momento”, conclui.

FONTE: Revista Cobertura