Sancor Seguros tem novo gerente na filial do Rio Grande do Sul

José Inácio Vergara, que atua há mais de 16 anos no mercado segurador, ressalta que a região é preponderante para o desenvolvimento do negócio no País.

Natural de Pelotas (RS), José Inácio Vergara atua há mais de 16 anos no mercado segurador gaúcho e iniciou a sua gestão da filial da Sancor Seguros em Porto Alegre no início de janeiro de 2019.

Vergara começou a sua carreira trabalhando com riscos massificados e, nos últimos oito anos, atuou em diversos ramos do mercado de seguros: responsabilidade civil, riscos de engenharia e operacionais, entre outros.

O novo executivo é graduado em Ciências Econômicas e possui pós-graduação em Marketing, ambos pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

“Acredito que uma das principais causas da minha evolução na carreira foi o fato de eu ter a capacidade de bem gerenciar os negócios em seguros. Especializações e qualificações são importantíssimas e necessárias, porém, mais que isso, é preciso ter a resiliência de saber transformar oportunidades em negócios”, avalia o novo gerente.

Com conhecimento na metade Sul do Estado, em 2010, mudou-se para Porto Alegre e assumiu a gestão do Rio Grande do Sul de outra companhia. “O mercado do Rio Grande do Sul é um dos mais importantes e representativos do nosso segmento.

E sei que este ano de 2019 será um ano de retomada de crescimento econômico e que, como consequência, irá gerar novas oportunidades de negócio”, comemora o executivo.

Vergara ainda acrescenta: “tenho absoluta certeza de que quando acreditamos em um projeto, as chances de sucesso aumentam significativamente. Temos um grande caminho a percorrer com inspiração e comprometimento, meu e da minha equipe.

E claro, com a parceria dos corretores gaúchos, que são de grande importância no nosso negócio”. Ele complemente dizendo que “como sempre falo, o desafio é o que move as pessoas, e neste quesito sou muito otimista”.

Fonte: Revista Apólice