Recomeço: nova vaga aberta é destaque na Mídia

O Programa Recomeço, iniciativa da Seguradora Líder que auxilia a ressocialização e reinserção de beneficiários do Seguro DPVAT no mercado de trabalho, foi lançado em 2018 e já capacitou 17 beneficiários na turma-piloto de qualificação em parceria com a Escola Nacional de Seguros (ENS).

Atualmente, mais de 32 empresas estão cadastradas no portal e aptas a oferecerem suas vagas. Um exemplo é a oportunidade de Assistente Administrativo, para atuação em Barueri (SP), disponibilizada no site do Programa Recomeço na última semana, neste link. https://www.seguradoralider.com.br/Recomeco

O profissional com interesse nesta vaga deve possuir o Ensino Médio completo e terá pela frente a responsabilidade de atuar com controle e arquivamento de documentos.

No último dia 09 de janeiro, o Programa também foi destaque em matéria do Programa Siga Seguro, da BandNews TV, apresentado pelo advogado, jornalista e secretário geral da Academia Paulista de Letras, Antonio Penteado Mendonça.

O jornalista destacou algumas das principais ferramentas do Programa Recomeço, como o Portal de Oportunidades, que faz a intermediação entre os beneficiários do Seguro DPVAT interessados em oportunidades de emprego e as empresas parceiras.

Outro aspecto reforçado pelo jornalista é que, com o Programa Recomeço, a Seguradora Líder dá importantes passos para fomentar a ressocialização de milhares de acidentados de trânsito, especialmente aqueles que receberam a indenização do Seguro DPVAT por invalidez permanente.

Vale lembrar que, de acordo com o Boletim Especial “Dez Anos de Trânsito”, na última década, o número de indenizações pagas a pessoas que ficaram com algum tipo de sequela permanente em decorrência de um acidente de trânsito chegou a 3,1 milhões.

Até o momento, foram disponibilizadas 42 oportunidades no Portal Recomeço. A Seguradora Líder reforça que qualquer empresa interessada em participar do programa pode se inscrever, de forma gratuita, enviando um e-mail para recomeco@seguradoralider.com.br.

FONTE: Seguradora Líder