Susep preparada para novo Brasil

O diretor de Supervisão de Conduta da Susep, Carlos Alberto de Paula, assegura que autarquia está preparada para atender à população assim que a economia retomar o crescimento. “Trabalhamos muito e nossa equipe respondeu à altura. A sociedade está bem atendida pelos serviços prestados pela Susep”, afirma, em entrevista exclusiva ao CQCS.

Segundo ele, foram aprovadas 20 circulares e 18 resoluções em diversas frentes, visando a assegurar e fortalecer alguns pilares como o relacionamento entre seguradores e consumidores e a regulamentação de produtos, desde os que têm a ver com necessidades pontuais a outros mais refinados, incluindo na área de resseguro.

Outro ponto destacado por ele é o aperfeiçoamento do modelo de supervisão, que agora é contínua e focada na conduta baseada em riscos.

Carlos Alberto de Paula frisa ainda que começa agora um “novo ciclo”, que traz novos desafios. “A Susep está mais dinâmica, baseada na tecnologia da informação e atuando com Inteligência artificial. O novo ciclo tem a perspectiva de uma agenda mais dinâmica no ambiente de seguros”, destaca.

Por fim, o diretor da Susep observa que esse novo cenário exige que normativos sejam aperfeiçoados para que o mercado de seguros possa cumprir sua missão de dar suporte e oferecer tranquilidade e estabilidade para que a sociedade civil possa desenvolver suas atividades.

Confira: https://youtu.be/9ZK9tnaDKMw

FONTE: CQCS