Especialista dá dicas para turistas de primeiro cruzeiro

Está chegando a hora de embarcar? Confira algumas dicas para a sua viagem marítima.

Embarcar em um cruzeiro, conhecer novos destinos e ver a imensidão do oceano é uma experiência inesquecível e especial.

Mas, antes de começar o turismo tão aguardado, sempre surgem algumas dúvidas para o passageiro. Afinal, uma viagem de cruzeiro é totalmente diferente de uma viagem de ônibus ou avião.

Segundo Mário Rolim Almeida, gerente de marketing da Allianz Travel, empresa líder em seguro viagem e que no Brasil atua como representante de seguro da Allianz Seguros no segmento viagem, “a viagem de cruzeiro conta com alguns diferenciais, como o fato de passar as noites dormindo em alto mar e alguns dias sem sair da embarcação, por conta do deslocamento entre um porto ao outro”.

Pensando nisso, Mário separou quatro dicas para o passageiro que embarcará em um cruzeiro pela primeira vez:

Bagagem do passageiro

Os cruzeiros, em geral, não estabelecem limite de bagagem, mas existe algumas recomendações: “o ideal é levar duas bagagens por passageiro com, no máximo, 20kg cada e dimensões de 40 cm x 60 cm x 30 cm – também vale a pena verificar a sugestão de cada companhia.

Dentro delas, aconselha-se a levar roupas para lazer dentro do cruzeiro, traje para os jantares especiais e calçados confortáveis para quando atracar em alguma cidade. Também é necessário observar os itens que são proibidos em cada cruzeiro”.

Seguro Viagem

Como em todas as viagens, contar com um seguro é imprescindível. “Existe uma modalidade especial para quem irá curtir um cruzeiro, que é o Seguro Viagem Marítimo.

Com ele, o passageiro pode aproveitar seus dias em alto mar de maneira mais tranquila, sabendo que, caso haja alguma emergência, contará com a cobertura de reembolso, nos termos da apólice”.

Atrações durante o cruzeiro

Se você acha que o turismo marítimo é monótono, você está totalmente enganado! “Cada dia dentro do cruzeiro conta com atrações especiais e desenvolvidas para aquela viagem.

Além, claro, de contar com os espaços de convivência, como piscina, restaurante e, em alguns cruzeiros, áreas para prática de esporte. Então sempre vale consultar o informativo para verificar a programação de cada dia.”

Turismo nas paradas

Chegou a hora de desembarcar do cruzeiro e conhecer um novo ponto turístico. “Antes de viajar, monte um roteiro turístico e separe dinheiro para cada parada. Verifique o horário de embarque e desembarque do cruzeiro em cada cidade para aproveitar ao máximo.

Com você, leve o básico em uma mochila pequena, como dinheiro, celular, câmera fotográfica, protetor solar, uma roupa leve e, caso o turismo seja internacional, o passaporte. E, claro, divirta-se! ”, finaliza Mario Rolim Almeida.

FONTE: Race Comunicação