3 dicas de saúde para deixar sua vida mais leve

Ter saúde não é apenas manter uma dieta equilibrada e a prática de atividades físicas regular. Alguns hábitos simples do dia a dia podem ajudar, e muito, a manter nossa saúde mental e corporal equilibrada, tranquila e serena.

Confira algumas dicas de saúde que irão deixar você com muito mais disposição, qualidade e leveza na vida.

Deixe seu corpo acordar com calma.

Pode até parecer besteira para algumas pessoas, mas estudos já comprovaram que se espreguiçar e acordar com calma pela manhã pode melhorar a qualidade do seu dia significativamente. Quando você se espreguiça, seus músculos vão acordando o cérebro lentamente ao ativar a circulação sanguínea. Além disso, ocorre a liberação de endorfina, o hormônio do bem-estar. Muitas vezes, o despertador alto pode acordar você repentinamente do sono profundo e causar danos psicológicos no começo do seu dia. Despertadores gradativos são uma ótima opção para acordar o corpo e a mente lentamente para que seu dia comece tranquilo.

Invista no café da manhã.

Você já deve ter ouvido muita gente falar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. E não é para menos. Depois de passar horas em jejum, os alimentos ingeridos pela manhã irão refletir no restante do seu dia. Por isso, devemos dar preferência a alimentos que nos proporcionam energia e disposição. Alguns deles podem até ajudar na digestão e na absorção de nutrientes de outras refeições. Invista em alimentos ricos em fibras, como pães e bolachas integrais, frutas e cereais.

Durma bem.

Dormir bem é tão importante quanto acordar bem. Se você acorda e já se sente cansada é um sinal de que a qualidade do seu sono não está tão boa quanto deveria. Uma má noite de sono pode resultar em falta de concentração e em altos níveis de estresse durante o dia. Então, siga essas pequenas dicas de saúde e veja se o seu problema é amenizado. Caso não sinta muita diferença, o ideal é procurar um médico. Primeiramente, tente respeitar as horas necessárias para que o seu corpo descanse. O ideal é dormir, em média, 8 horas por noite. Não durma com a TV ligada. Qualquer interferência de som ou de luz pode enganar o seu cérebro e não deixar ele se desligar completamente. Antes de deitar, faça alguma atividade que lhe dê prazer. Isso irá tirar qualquer peso de você para que caia no sono tranquilamente. E, por último, mas não menos importante, evite ingerir alimentos pesados, gordurosos ou que contenham cafeína depois das 17h. A difícil digestão também pode atrapalhar no relaxamento do seu organismo.

Pratique nossas dicas de saúde, deixe sua vida mais leve, sua mente mais tranquila e seu corpo mais equilibrado.

Fonte: Dicas de Beleza e Estética Onodera