Susep aprova Santander Auto a operar com capital de R$ 15 milhões

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) autorizou as mudanças necessárias para que a Santander Auto, seguradora digital fruto da parceira entre a alemã HDI e o espanhol Santander, comece a operar.

Segundo a portaria, a companhia começa com capital social de R$ 15 milhões. A plataforma digital vem sendo construída desde 2018.

Segundo explica Murilo Riedel, CEO da HDI, em suas entrevistas, o Santander Auto fará a emissão, oferta e comercialização de seguros de automóveis, de forma 100% digital, estabelecendo novos patamares de serviços para o mercado de seguros e proporcionando aos clientes uma forma mais simples de contratar e utilizar o seguro auto.

A estratégia é oferecer seguro de automóvel junto com a plataforma de crédito do Santander em um movimento que aposta na retomada da venda de veículos no País.

A Santander está entre os líderes do mercado de crédito para a compra e venda de veículos, com cerca de 22% de market share, e a HDI é a quinta maior no ranking de seguros de automóveis, com uma carteira acima de 1,5 milhão de veículos.

FONTE: Sonho Seguro