Divulgados calendários para pagamento do Seguro DPVAT em 2019

Os calendários de pagamento do Seguro DPVAT 2019 para diversos Estados já estão disponíveis para consulta no site da Seguradora Líder. Em janeiro, por exemplo, o prêmio do Seguro DPVAT deve ser pago pelos proprietários de veículos, com diversos finais de placas e em diversas categorias, em UFs como Acre, Minas Gerais, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todas as datas podem ser consultadas aqui https://www.seguradoralider.com.br/pages/Saiba-quanto-pagar.aspx

De contratação anual obrigatória por todos os proprietários de veículos automotores de via terrestre sujeitos à registro e licenciamento, o calendário de pagamento do Seguro DPVAT segue o vencimento da cota única ou da 1º parcela do IPVA, seguindo o que é definido pelas Secretarias de Fazenda de cada estado.  No caso de veículos isentos do imposto, o pagamento do seguro deve ser feito juntamente com o emplacamento ou no momento do licenciamento anual. De acordo com a Resolução CONTRAN nº 664/86, a quitação do Seguro DPVAT é necessária para a obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV), documento de comprovação do licenciamento anual do veículo e de porte obrigatório.

A Seguradora Líder reforça que o site da Companhia é totalmente seguro e esclarece que não há desconto para pagamento antecipado do Seguro DPVAT em 2019. Definido pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), o valor do Seguro DPVAT varia apenas de acordo com a categoria do veículo. Proprietários de automóveis, por exemplo, pagam R$16,21, enquanto os proprietários de motocicletas pagam R$84,58.

Entre aqui https://www.seguradoralider.com.br/pages/Saiba-quanto-pagar.aspx   para conferir a tabela com o valor do Seguro DPVAT para o ano de 2019, de acordo com a categoria do veículo.

Para efetuar o pagamento do Seguro DPVAT, os proprietários de veículo devem conferir as regras do seu Estado aqui.

Fonte: Seguradora Líder