Presidente da Caixa é o novo membro do conselho de Administração do IRB

O IRB Brasil Re informou hoje em nota encaminhada a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que seu conselho de administração reunido no último dia 3 aprovou a indicação de Pedro Guimarães, presidente da Caixa, como membro do colegiado, no lugar de Flavio Eduardo Arakaki.

Segundo a nota, a indicação de Guimarães partiu do acionista Fundo de Investimentos em Participações Caixa Barcelona. O comunicado ressalta o curricular de Guimarães, que é Ph.D. em Economia pela University of Rochester, Mestre em Economia pela FGV/RJ e Bacharel em Economia pela PUC/RJ.

Já tem certa experiência com resseguros, por ter sido membro dos conselhos de administração da Terra Brasis Resseguros. Também atuou no conselho da Eólicas do Sul.

Pedro Guimarães possui mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro. Coordenou diversas operações de mercado de capitais, como ofertas públicas iniciais (IPOs), fusões e aquisições, entre outras, além de assessoramento em reestruturações de empresas.

A reunião contou com o conselho de Administração do IRB, Otavio Ladeira de Medeiros, e pelos conselheiros José Maurício Pereira Coelho; Osvaldo do Nascimento; Fernando Henrique Augusto e Vinicius José de Almeida Albernaz e dos Conselheiros Independentes Helio Lima Magalhães; Edson Soares Ferreira e Raimundo Lourenço Maria Christians. Os conselheiros suplentes são Charles Carvalho Guedes, Werner Romera Suffert, e na qualidade de secretária, Gisele Campos.

FONTE: Sonho Seguro