Fernando Passos é eleito Deputy CEO do IRB-Brasil Resseguros

O IRB-Brasil Resseguros S.A. (B3: IRBR3) (“IRB Brasil RE” ou “Companhia”) comunica ao mercado e aos seus acionistas que o seu Conselho de Administração aprovou, em sua 199ª Reunião Extraordinária, dar designação de “Deputy CEO” a uma das diretorias estatutárias previstas no artigo 27, inciso III, do Estatuto Social do IRB Brasil RE.

Com base no artigo 142, inciso II da Lei no. 6.404/76, referido cargo de diretor estatutário terá como competências, além das previstas no artigo 31 do Estatuto da Companhia, a função de cooperar com o Presidente da Companhia no exercício da competência a ele atribuída pelo artigo 32, inciso I, do Estatuto da Companhia.

Para o cargo de “Deputy CEO”, foi eleito o Sr. Fernando Passos, que cumulará tal cargo com o de Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores, conforme permitido pelo parágrafo único do artigo 27 do Estatuto Social da Companhia.

O Sr. Fernando Passos exerce o cargo de Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores da Companhia desde 2014, tendo ocupado anteriormente cargo de Diretor Financeiro e de Crédito de Instituição Financeira.

O Sr. Fernando Passos é advogado e economista com MBA em Direito Empresarial e Econômico pela PUC/SP, e em Corporate Finance e Capital Markets pelo IBMEC. Possui as seguintes Certificações/Autorizações Profissionais: Administrador de Carteiras de Investimentos pela CVM, Analista de Valores Mobiliários pela CVM, CNPI pela Apimec e certificações profissionais pela Anbima.

Foi eleito em primeiro lugar como melhor CFO de financials da América Latina pela Institutional Investor – ano de 2018.

FONTE: Revista Cobertura