Com ajuda da tecnologia, corretor poderá analisar melhor necessidade de clientes

Depois de perder 6,2% de usuários, a expectativa é que os planos de saúde cheguem, nos próximos dois anos, a 49 milhões de segurados (hoje são 47,3 milhões, de acordo com os dados mais recentes do Instituto de Estudos da Saúde Suplementar – IESS).

De olho nesse cenário e com o objetivo de melhorar a relação custo x benefício, a Saúde Concierge, startup que atua há mais de um ano no segmento corporativo, está ampliando a sua atuação junto aos corretores de seguros.

Segundo a companhia, a intenção é ajudá-los a organizar as carteiras, criar um banco de dados robusto e analisar, com o apoio da tecnologia, os índices de sinistros e necessidades dos clientes.

“O objetivo é municiar os corretores, a partir do entendimento dos dados e da complexidade de suas carteiras, de sugestões que podem ser levadas às empresas e aplicadas a diferentes universos para a redução dos sinistros”, explica a diretora executiva da Saúde Concierge, Tatiana Giatti.

A executiva lembra que a importância de conhecer os dados da carteira tem um outro motivo, já que, analisando os usuários dos planos de saúde, o número de idosos beneficiários aumentou. Em setembro de 2018, um total de 166 mil pessoas passaram para a faixa acima dos 59 anos, um aumento de 2,5% em relação ao ano anterior.

A equipe da startup vê os corretores e os gestores de RH trabalhando cada vez mais aliados para definir com mais assertividade os tipos de cobertura para seus públicos. Desta forma, as empresas também esperam reduzir os sinistros, uma vez que passariam a ofertar serviços mais assertivos para o perfil que atendem.

“Por isso, os RHs podem contar com o apoio de seus corretores e da Saúde Concierge para atender seus beneficiários com mais eficiência, além de contar com um sistema de análise de dados para a tomada de decisões”, destaca Tatiana.

FONTE: CQCS I Ivan Netto