Mensagem do Presidente

Como de praxe, o fim de ano nos leva a fazer uma retrospectiva do que movimentou nossa Entidade nos últimos 365 dias e a projetar o novo ano que se aproxima. Ao longo de 2018, este Sindicato seguiu na sua missão de fortalecimento da Instituição do Seguro no Estado do RS, através da defesa e multiplicação da cultura do seguro. Realizamos diversos eventos para capacitação e confraternização, na capital e também em algumas cidades do Interior, dos agentes que diuturnamente atuam em prol do crescimento do Mercado de Seguros.  Fortalecemos nossa parceria com a Fundação Thiago Gonzaga, que faz fenomenal trabalho de conscientização de crianças e jovens em relação à segurança no trânsito. Atuamos de forma firme e intensa na defesa dos valores do Mercado Segurador, por ocasião da realização da CPI das Seguradoras Veiculares na Assembleia Legislativa do RS. Ajudamos a demonstrar, de forma a não deixar dúvidas, que o segmento segurador atua de forma honesta e na defesa constante dos interesses de seus clientes segurados. Também desenvolvemos nosso material gráfico e o novo vídeo institucional. Assim, pudemos levar nossa mensagem de proteção e segurança a ainda mais pessoas. Nossa sede também recebeu diversos eventos de associados, o que nos deixa muito felizes, já que este era um dos objetivos quando realizamos a reforma do espaço.

O próximo ano, 2019, marca o início de um novo ciclo político tanto para o País quanto para nosso Estado. Desejamos que esta etapa seja de intenso crescimento para o Brasil e para o Rio Grande do Sul. Especialmente no que tange a nossa atividade, torcemos pela significativa redução dos índices de violência, com o crime, especialmente de corrupção e contra a vida, sendo combatido com veemência e inteligência. Como sempre o fizemos, continuaremos a postos para auxiliar as autoridades da Segurança Pública em tudo aquilo que estiver ao nosso alcance.

O mercado segurador novamente se mostrou forte e resiliente, passando por esta fase de incertezas econômicas e políticas com desempenho positivo. Temos apresentado números de crescimento real e isso se deve a participação e envolvimento de todos integrantes do setor. Sem este comprometimento certamente os resultados não teriam sido tão positivos e promissores. Seguimos acreditando que a educação para a prevenção é o melhor caminho, e a qualificação e aprimoramento dos profissionais do nosso mercado são fundamentais para sua disseminação, razão pela qual este Sindicato continuará oferecendo workshops e palestras de qualidade nesse novo ano que ora se inicia.

Reforçando o que já dissemos antes, em 2019 aproveite o clima de renovação e veja se sua saúde está precisando de algum cuidado especial. Dê atenção aos exames de rotina e adquira hábitos saudáveis, tais como a prática de alguma atividade física. Verifique se seus seguros estão atualizados (vida, residencial, auto, educacional), cheque sua previdência, enfim, analise todos os produtos que são indispensáveis no seu dia-a-dia, e garanta a tranquilidade de toda a família.

Desejamos um 2019 repleto de realizações, saúde e de todas as metas superadas.

Guacir de Llano Bueno

Diretor Presidente