BTG Pactual aguarda aval do BC para lançar seguradora

O BTG Pactual aguarda o aval do Banco Central para lançar uma nova seguradora do grupo, que atuará com seguros financeiros, como garantia, responsabilidade civil de executivos, conhecido como D&O, entre outras apólices desenhadas para atender a demandas de riscos corporativos, informou Thiago Moura, que está no grupo há 7 anos e agora assume como CEO da seguradora que já recebeu o aval da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

“Acreditamos que em janeiro tenhamos a autorização do BC e já possamos anunciar a nossa estratégia”, disse ele, que participou do almoço de final de ano do mercado segurador promovido pela CNseg, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira.

O BTG é um dos acionistas da Pan Seguros, juntamente com a Caixa, que agora chama-se Too Seguros.

No passado, o grupo obteve autorização da Susep para atuar com garantia e riscos financeiros, mas com a crise econômica e também das construtoras com as investigações da Lava Jato, o segmento de grandes riscos praticamente desapareceu nos últimos dois anos.

Com novas perspectivas para 2019 para o segmento de infraestrutura e retomada dos investimentos, a nova seguradora surge para retomar sua atuação em seguros voltados para grandes e médios riscos, inicialmente. “Teremos muitas novidades em 2019. Aguarde”, avisou Moura, que também comanda a Resseguradora do grupo BTG.

FONTE: Sonho Seguro