Seguro residencial: um cuidado redobrado durante as férias

Com a chegada do final de ano muitas famílias aproveitam para viajar e curtirem as férias. Para desfrutarem esse momento com tranquilidade, além de programar tudo com antecedência, as pessoas devem também se preocupar com a segurança da residência que, provavelmente, ficará vazia por um longo período.

Em todo o País, há 68 milhões de domicílios. Porém, somente 9,8 milhões possuem seguro residencial. De acordo com estudo realizado pela Comissão de Riscos Patrimoniais – Massificados da FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais) – essa estimativa corresponde a apenas 14,5% das residências brasileiras.

Segundo o Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, Luiz Carlos Gama Pinto, o brasileiro ainda não tem o costume de contratar seguro para apartamentos e casas. “Os proprietários devem ter um cuidado redobrado durante o período de férias onde o imóvel irá ficar vazio e ter a consciência de que uma cobertura de seguro adequada pode evitar que uma família fique desamparada na ocorrência de um sinistro”, comenta.

A cobertura principal de um seguro residencial cobre, além de assistência 24 horas com eletricista e chaveiro, danos causados por incêndios, quedas de raios e explosão causada por gás empregado no uso doméstico e suas consequências, como: desmoronamento, impossibilidade de proteção, despesas com combate ao fogo e desentulho do local.

O seguro residencial também possui diferencias, com coberturas que cobrem gastos comuns do dia a dia de uma casa, como reparos em máquina de lavar roupa, geladeira, fogão e ar condicionado e até serviços de encanador.

Para mais informações basta acessar o site www.bancorbras.com.br/seguros ou pelo telefone 0800 7070 020

Fonte: Empresa Dino