Seguradora implanta projetos idealizados em conjunto com Corretores

Criado em 2015, com o objetivo de unir corretores de seguros e integrantes da seguradora para o desenvolvimento de soluções inovadores, o Conselho de Corretores da Liberty Seguros vem colhendo frutos do trabalho realizado nos últimos anos.

O grupo é composto por 120 corretores conselheiros e, por meio da ação do pilar Conectados para Inovar, do Programa Conexão, traz a oportunidade dos parceiros de negócio discutirem com a companhia temas importantes para o setor e construírem juntos um novo olhar para o futuro do mercado.

Entre as iniciativas que nasceram no Conselho estão, por exemplo, a ferramenta Meu Marketing, solução digital que oferece aos corretores parceiros uma série de materiais de comunicação pré-formatados para que eles possam personalizar com seus logotipos, dados para contato e conteúdo, de acordo com as suas necessidades e a Aliro, marca da seguradora lançada em 2017, destinada a pessoas que buscam seguros simplificados e acessíveis.

“A ideia de criar um Conselho de Corretores surgiu da demanda de entendermos melhor as necessidades dos nossos parceiros e de cocriarmos soluções em conjunto”, explica Patricia Chacon, Diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros.

A corretora Andressa Barbosa, corretora de Pelotas, Rio Grande do Sul, define o Conselho como um “projeto sério, com início, meio e fim”. “Já participei de outras iniciativas em outras companhias em que não tive a oportunidade de ver o que a gente idealizou ser colocado em prática.

O Conselho de Corretores foi a abertura da Liberty para escutar as necessidades dos corretores, as nossas ideias e, principalmente, colocá-las em prática”, opina.

Já Leandro Prates, corretor de Vitória da Conquista, Bahia, acredita que o projeto coroa a parceria entre os corretores e a seguradora. “Eu trabalho com a Liberty há muito tempo e o Conselho de Corretores veio coroar um trabalho de reconhecimento”, diz.

“É incrível, já passaram quase 4 anos. Foram 150 de trabalho em conjunto, muito esforço. Tivemos trabalhos voltados à tecnologia, colaboração, autoatendimento e diversos projetos de grande valor para o nosso negócio”, destaca o CEO da Liberty Seguros, Carlos Magnarelli. “O Conselho trouxe grandes ganhos para a companhia”, completa o vice-presidente Comercial da empresa, Marcos Machini.

Confira o vídeo: https://youtu.be/TEgPTLUFMP0

FONTE: CQCS I Ivan Netto