Revista de Seguros avalia a força do seguro a serviço do País

Edição 907 é lançada durante almoço de confraternização das lideranças do mercado segurador.

A mais recente edição da Revista de Seguros, de número 907, está sendo lançada hoje, dia 19, durante o almoço de confraternização das lideranças do mercado segurador, no Copacabana Palace, quando estão sendo conhecidos os vencedores do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros.

Nesta edição, a Revista traz, como destaque, matéria que aborda como o seguro pode contribuir para a atualização da infraestrutura nacional, que é fundamental para a retomada do crescimento do País.

De acordo com cálculos da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib), seriam necessários aproximadamente R$ 300 bilhões de investimento/anual em infraestrutura, por uma década seguida, para dotar o País de condições para a inserção competitiva na economia global e para a ampliação da qualidade de vida das pessoas.

Segundo o presidente do BNDES, Dyogo Oliveira, ouvido na matéria, o seguro é fundamental para facilitar a estruturação de projetos de infraestrutura, eliminando a necessidade de se recorrer a garantias como o patrimônio das empresas ou fianças bancárias.

A Revista de Seguros também traz entrevista com o economista Marcelo Neri, da FGV Social, que, com base em pesquisas sobre o tema, avalia a expectativa de satisfação do brasileiro com a própria vida e o seu otimismo em relação ao País.

Curiosamente, afirma Neri, apesar de uma avaliação positiva em relação à sua vida, o brasileiro não é muito positivo em relação à felicidade geral da nação. “Somos mais cigarra que formiga.

Tendemos a ser otimistas em relação ao futuro, mas não enxergamos o outro”. E esse otimismo, segundo ele, leva as pessoas a não se preocuparem em poupar e não terem grande preocupação como os problemas coletivos, como é o caso do saneamento básico.

A edição 907 também traz matéria sobre a conquista do Selo ENEF pela Rádio CNseg e pelos livretos da série do Programa de Educação em Seguros da CNseg; sobre o Insurance Service Meeting, evento de tecnologia da Confederação das Seguradoras; sobre o 4º Fórum de Saúde Suplementar, da FenaSaúde, quando se discutiu o desafio da eficiência em saúde, matéria sobre a proposta da FenaPrevi para a Reforma da Previdência e também sobre os vencedores da edição 2018 do Prêmio de Inovação da CNseg, ocorrida hoje, durante o almoço.

Confira abaixo a versão digital dessa edição: https://bit.ly/2AgLgWH

FONTE: CNseg