Estratégias de gerenciamento classificam SulAmérica como Melhor Gestora de 2018 em premiação

Vencedora do Guia da Previdência Valor/FGV 2018, a SulAmérica, maior seguradora independente do Brasil, levou o prêmio de “Melhor Gestora no Período de um Ano”.

A categoria atesta as assets que têm as melhores estratégias para aproveitar os ensejos de ganhos adicionais avaliados em períodos mais curtos.

Para chegar a esse resultado, o Centro de Estudos em Finança da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas, realiza uma pesquisa anualmente.

“Nossa estratégia é focada no longo prazo, mitigação de risco e retorno consistente. Mas o cenário de 2018 se mostrou oportuno para operações de arbitragem e pudemos trazer bons retornos aos nossos clientes”, diz Marcelo Mello, vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da companhia.

A extinção de taxas de carregamento (quantia paga pelo investidor sempre que faz um aporte ou saca recursos) também foi uma iniciativa para contribuir ao crescimento da competitividade com a rede de distribuição dos bancos de varejo.

“As ações combinadas garantiram essa conquista, que é um importante reconhecimento para a nossa companhia. De uma forma geral, também nos mostra que as gestoras independentes têm ganhado destaque e há muito espaço para evoluir”, explica Mello.

FONTE: CQCS I Yan Passos