Porto Seguro venderá seguros PME da AIG

As seguradoras especialistas avançam no mercado segurador brasileiro. A notícia do dia é que a AIG e Porto Seguro anunciaram nesta quinta-feira uma aliança estratégica em seguros de responsabilidade civil para o mercado brasileiro de Pequenas e Médias Empresas – PMEs.

Pelos termos, a Porto Seguro passará a oferecer cinco novos produtos já comercializados pela AIG ao mercado PME até um valor contratado, contando com o conhecimento e a garantia de proteção de resseguro da AIG.

Os produtos que fazem parte desta negociação são: Gestão Protegida (D&O), RC Profissional, Riscos Cibernéticos, Ambiental Transporte e Operador Portuário.

Segundo Marcelo Picanço, diretor geral de Seguros e Investimentos da Porto Seguro, “com esta parceria, as duas seguradoras combinam o relacionamento comercial, atendimento e prestação de serviços da Porto Seguro, com a experiência especializada neste mercado da AIG.

Desta forma, o segmento PME passa a contar com mais opções de seguro em responsabilidade civil e, por sua vez, os corretores terão novas oportunidades de negócios, potencializando a oferta de soluções de seguros”.

“Este é um exemplo onde as partes se beneficiam das fortalezas de cada companhia e que oferece ao mercado mais uma oportunidade de crescimento.

Em um momento onde esperamos uma retomada da economia no Brasil, esta aliança representa mais acesso e segurança para transferência de riscos das Pequenas e Médias Empresas, onde, segundo estudo da PwC, 70% delas ainda não contam com seguros mais abrangentes”, afirma Fabio Protásio Oliveira, Presidente da AIG Seguros.

Para o CEO Regional da AIG para América Latina, Paride Della Rosa, “esta aliança estratégica com uma companhia referência de mercado como é a Porto Seguro reforça o compromisso da AIG com o Brasil e com a região, onde buscamos fortalecer nossa presença por meio de crescimento orgânico e de parcerias inovadoras como esta, desenvolvendo soluções de seguros e resseguros de acordo com as oportunidades de cada mercado”.

Este acordo está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Os novos produtos da Porto Seguro ficam condicionados à obtenção do registro junto ao órgão regulador, Superintendência de Seguros Privados (Susep).

FONTE: Sonho Seguro