Nova publicação da CNseg aprofunda a análise dos movimentos do setor segurador e de seus segmentos

A CNseg apresentou nesta terça, 11 de dezembro, durante coletiva de imprensa realizada pela Confederação das Seguradoras, a Conjuntura CNseg, publicação digital mensal disponível a todos interessados, que aprofunda a análise dos movimentos dos segmentos de Seguros de Danos e Responsabilidades, Coberturas de Pessoas, Saúde Suplementar e Capitalização e examina aspectos econômicos, políticos e sociais que podem exercer influência sobre o setor segurador brasileiro.

Cabe destacar que, a cada três meses, a publicação terá uma edição mais robusta, acrescida das seções Destaques dos Segmentos, dos Boxes Informativos Estatístico, Jurídico e Regulatório, e do acompanhamento da Produção Acadêmica em Seguros.

Trimestralmente, as Projeções de Arrecadação também serão atualizadas com base nas expectativas de setor compiladas pelo Relatório Focus do Banco Central do Brasil, com a aplicação de modelos estatísticos estimados com os dados disponíveis. Os resultados, bem como os cenários macroeconômicos sobre os quais se baseiam, serão apresentados na publicação.

A Conjuntura CNseg é elaborada por diversas áreas da CNseg, com coordenação da Superintendência de Estudos e Projetos, que também é responsável pelo Portal das Estatísticas da Confederação.

Para visualizá-la na íntegra: http://cnseg.org.br/cnseg/publicacoes/conjuntura-cnseg/

FONTE: CNseg