SulAmérica inova no atendimento a jornalistas via WhatsApp

Inovação é algo que agrega valor ao seu dia a dia. E essa tem sido a marca da SulAmérica, que comemora nesta semana 123 anos.

Uma das novidades anunciadas no almoço de final de ano, que eu amei (#prontofalei) foi o Comprova, que muito agrega na comunicação da empresa com os jornalistas.

Agora, o jornalista pode pedir informações, checar dados e pedir fotos de forma rápida pelo WhatsApp. Em segundos, tudo resolvido. Já testei. Vamos aposentar as chamadas telefônicas e e-mail, meios ultrapassados nesta nova economia digital.

Ações simples assim rendem a SulAmérica o prêmio de melhor empresa do setor de seguros no relacionamento com jornalistas há 5 anos, sob o comando da Solange Guimarães, que há 11 anos comanda a área de comunicado do grupo.

Foi eleita com pesquisa com 25 mil jornalistas realizada pela revista Negócios da Comunicação, em parceria com o Cecom (Centro de Estudos da Comunicação).

“Estamos a cada ano aprimorando as nossas práticas de comunicação e este reconhecimento por parte da imprensa mostra que estamos na direção correta, garantindo que as divulgações da companhia cheguem com agilidade e exatidão a todos os públicos de interesse”, ressalta o vice-presidente da SulAmérica, Carlos Alberto Trindade Filho.

Uma ação tão simples e tão valiosa. O retrato do que para mim é inovação. Afinal, ninguém mais tem tempo a perder e paciência para esperar horas por uma confirmação de informação.