Seguradora Líder assume compromissos em encontro com representantes dos Procons e ouvidorias das Consorciadas

A Seguradora Líder promoveu, no início de novembro, em São Paulo, a 1ª edição do encontro “Seguro DPVAT – Estamos Aqui Para Você”. O evento reuniu mais de 100 representantes de instituições ligadas à Defesa do Consumidor de todo o Brasil e também Ouvidorias das Seguradoras Consorciadas.

O encontro teve como objetivo aprofundar as discussões sobre a importância do diálogo na gestão do Seguro DPVAT, em busca de um atendimento de excelência para todos os segurados e beneficiários deste importante seguro social.

O encontro teve Ricardo Morishita, Presidente do Centro de Extensão e Pesquisa (CEP-IDP), como mediador, e contou com três painéis, com as participações de Paulo Miguel Campos, Presidente da PROCONSBRASIL e Diretor Executivo da Fundação PROCON SP; Joana Soleide Dias, Coordenadora do PROCON de Barretos/SP; Eduardo Schröder, Superintendente do PROCON de Juiz de Fora/MG; e de executivos da Seguradora Líder.

A abertura do encontro foi realizada pelo diretor-presidente da Seguradora Líder, Ismar Tôrres, que reforçou o compromisso da Companhia com um modelo de relacionamento transparente e eficiente, que garanta o cumprimento de seu importante papel social de forma ágil e eficaz. “Este evento também é um momento para celebrarmos uma parceria.

Nosso objetivo é aprofundar a importância do diálogo na gestão do Seguro. E esperamos que, ao fim deste evento, tenhamos compromissos assumidos em busca da excelência deste diálogo com toda a sociedade brasileira”, frisou o executivo.

Logo no primeiro painel, a Ouvidora da Seguradora Líder, Gisele Garuzi, listou os principais indicadores e volumes de manifestações por cada canal de recepção da Ouvidoria. “Assumimos uma postura muito proativa nos últimos meses com toda a sociedade.

Queremos chegar aos cidadãos, entender suas principais “dores”, adotá-los verdadeiramente. É um caminho de muitas oportunidades e muitos desafios”, informou, na ocasião.

Garuzi fez ainda uma leitura dos compromissos assumidos pela Seguradora Líder para dar tratativa às demandas dos cidadãos, advindas dos órgãos de proteção e defesa do consumidor, com a devida responsabilidade e retidão. “A transparência e a eficiência são pilares fundamentais do sistema do Seguro DPVAT.

E a necessidade de melhoria constante do acesso ao cidadão é um compromisso assumido e fundamental neste instrumento de proteção social”, observou, assegurando ainda que a companhia coloca à disposição dos PROCONs materiais de divulgação sobre o DPVAT, os quais foram desenvolvidos “para o melhor atendimento à população”.

No final do encontro, os representantes dos PROCONs apresentaram algumas sugestões incluindo a criação de um Conselho de Beneficiários e Segurados para dar voz sobre as necessidades e principais dúvidas da população. E o Diretor-Presidente da Seguradora Líder, Ismar Tôrres, já endossou, no encontro, que esse compromisso será assumido pela Companhia.

Leia aqui os compromissos firmados pela Seguradora Líder na íntegra.

https://www.seguradoralider.com.br/Documents/PROCONs%20termo%20de%20compromisso%20assinado.pdf

FONTE: CQCS