SulAmérica faz balanço do ano e projeta 2019

Em almoço com jornalistas na última quarta-feira (5), a SulAmérica fez um balanço das iniciativas realizadas em 2018 e projetou 2019.

O encontro aconteceu na sede da companhia, em São Paulo, e contou com a presença dos principais executivos da seguradora, incluindo todos os vice-presidentes da empresa.

“Este é mais um ano positivo. Com a ampliação e consolidação de nossos investimentos em tecnologia e inovação demonstramos, mais uma vez, que estamos empenhados em desenvolver projetos que evoluam constantemente para encantar as pessoas com as quais nos relacionamos.

As novidades deste ano também mostram que estamos atentos às tendências sociais, o que nos credencia estar na vanguarda da inovação no setor para liderar o futuro”, destacou o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella.

Ao longo de 2018, a seguradora apresentou ao mercado diversas inovações, como o novo cotador para o seguro de automóvel, uma plataforma 100% online disponível para profissionais de todo o país, que foi desenvolvida com o apoio dos corretores e calculistas parceiros da seguradora.

O aplicativo SulAmérica Saúde, que completou seis anos em outubro, superou a marca de dois milhões de usuários em 2018, enquanto no segmento de Vida e Previdência, a companhia disponibilizou, de forma pioneira, a opção de assinatura digital para contratação de produtos individuais destes ramos.

A forma como a SulAmérica tem apoiado os corretores tem feito diferença

Durante almoço com jornalistas, nesta quarta-feira (5), em São Paulo, o vice-presidente Comercial da SulAmérica, André Lauzana, falou as estratégias de distribuição da companhia. O executivo explicou que a seguradora faz captação por meio de uma parceria da área comercial com a unidade de negócios.

“Além da rede de varejo, pegamos um grupo de corretores que tem afinidade em benefícios e passamos a dar treinamentos diferenciados para esses profissionais. A forma como a SulAmérica tem apoiado os corretores para fazer a venda também tem feito a diferença”, comentou.

Segundo Lauzana, os processos de contratação de previdência foram todos otimizados, com a assinatura digital. “E assim ganhamos velocidade no fechamento dos negócios e garantimos tempo para uma venda consultiva. Essa parceria que utiliza tecnologia, treinamento e uma integração da companhia tem dado frutos na ponta”, garantiu.

FONTE: CQCS | Ivan Netto