Em entrevista especial, presidente do Conselho de Administração da Seguradora Líder destaca medidas em curso para aperfeiçoamento do Seguro DPVAT

“O Brasil conta com um seguro muito bem idealizado de cobertura às vítimas de acidentes de trânsito (o Seguro DPVAT), mas que, como tudo, precisa ser atualizado e aprimorado”.

A afirmação é do presidente do Conselho de Administração da Seguradora Líder, Roberto Barroso, para quem as bases do aprimoramento estão sendo muito bem fundamentadas pela atual diretoria da companhia, incluindo ações como simplificação na exigência de documentos; digitalização; emprego de inteligência artificial no combate às fraudes; melhor entendimento entre as seguradoras integrantes do Consórcio DPVAT; revisão de processos internos, entre outras modificações.

Em entrevista especial para a newsletter “Seguradora Líder Informa”, Roberto Barroso lembra que o Seguro DPVAT é um direito de mais de 208 milhões de brasileiros, mesmo sem apuração de culpa, constituindo um instrumento de proteção social singular.

Nesse contexto, ele ressalta que a Seguradora Líder é uma empresa privada e, como todas, precisa estar, permanentemente, se renovando. Assim, a atual diretoria, liderada pelo presidente Ismar Tôrres, vem investindo nessas mudanças, com foco especial no combate às fraudes, com uso intensivo de tecnologia.

“Todos os procedimentos e contratos estão sendo revistos, buscando colocar a Seguradora Líder em um patamar adequado de eficiência operacional”, observa Barroso.

Ele acrescenta ainda que a internalização de processos considerados estratégicos – que, desde o início das operações da Líder estavam sob a responsabilidade de terceiros e, agora, estão sob o comando de equipes próprias – apresentam resultados visíveis.

“Impressiona-me, particularmente, a competência e a capacidade de trabalho dos atuais executivos e gestores da Seguradora Líder. Temos um time mais do que adequado ao atual momento de transformação da Seguradora Líder”, elogia.

Barroso destaca também os avanços conquistados no aumento da eficiência operacional. Ele cita a recente criação da área de Controladoria, que deu materialidade a essa eficiência, a partir da produção de indicadores que permitem aos gestores da Seguradora ter visão cristalina do que ocorre em todas as relações da Companhia, adotando as medidas corretivas de forma focada e tempestiva.

FONTE: CQCS