Peças de avião avaliadas em R$ 41 milhões são recuperadas graças a rastreador do Grupo Tracker

Tracker Log possui um sistema inteligente de detecção de jammers, exclusivo da empresa.

Uma carga de propulsores a jato de uma companhia aérea, avaliada em cerca de R$ 41 milhões, foi recuperada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), depois de ser localizada pelo Grupo Tracker.

O caminhão, que transportava o material de Belo Horizonte (MG) para Campinas (SP), estava equipado com o Tracker Log, que possui um sistema inteligente de detecção de jammers – também conhecidos como inibidores de sinais.

Na tarde desta quarta-feira (29/11), o Comando de Operações do Grupo Tracker identificou a interferência de inibidores de sinal emitida pelo equipamento instalado no veículo, que trafegava por Mairiporã, região metropolitana de São Paulo. “Além da radiofrequência que possui um alerta de jammers, o dispositivo instalado também é dotado de equipamento GPS, que nos auxiliou mostrando a última comunicação antes do bloqueio do sinal.

Partindo daí a comunicação do dispositivo de radiofrequência foi essencial para a ação. Imediatamente, comunicamos o cliente, que não conseguiu contato junto ao condutor e afirmou que o caminhão estava fora da rota prevista. Neste momento, iniciamos as buscas”, conta o coordenador do Comando de Operações do Grupo Tracker, Vitor Correa.

Duas horas depois do alerta antijammer, o veículo foi localizado pelos caçadores na Rodovia Fernão Dias, próximo a São Paulo. A polícia foi acionada e apreendeu o caminhão, que foi encaminhado para a 2ª DIVECAR do DEIC, na Zona Norte da capital paulista. O motorista havia sido liberado pouco antes pelos bandidos, em Guarulhos. Os propulsores foram encontrados intactos. Ninguém foi preso.

Fonte: Revista Cobertura