AIG tem novo vice-presidente executivo

Mark D. Lyons assume o cargo e sucede Sid Sankaran, que continua no conselho fiscal

A AIG nomeou Mark D. Lyons para o cargo de vice-presidente executivo e Chief Financial Officer (CFO). Lyons sucede Sid Sankaran, que continua no conselho fiscal.

Lyons atuará na equipe de liderança executiva da AIG e se reportará diretamente a Brian Duperreault, presidente e diretor executivo da companhia. O executivo permanecerá como Chief Actuary, General Insurance, até que um sucessor seja nomeado.

Duperreault declarou que “desde sua chegada à AIG, Mark causou um impacto imediato e positivo em nossa empresa. Com seu histórico comprovado como CFO de empresa pública e sua especialização atuarial, estamos confiantes de que ele fortalecerá ainda mais nossos processos financeiros e capacidades de previsão, bem como aproveitará o progresso que fizemos para restaurar a posição da companhia como uma empresa lucrativa e crescente”.

“Em nome de toda a empresa e do Conselho de Administração, gostaria de agradecer Sid Sankaran por suas significativas contribuições ao longo dos anos”, destacou. “Sid foi fundamental para ajudar a AIG a lidar com muitas questões desafiadoras ao longo da última década, e estamos satisfeitos por ele trabalhar com Mark para fazer essa transição perfeita ”.

“Desde que ingressei na AIG, passei um tempo considerável entendendo a abrangência e a profundidade de nosso negócio de Seguros Gerais e continuo otimista com relação ao forte caminho da AIG.

Estou ansioso para trabalhar de perto com Brian, a equipe executiva sênior e a organização Financeira para melhorar ainda mais nossas operações financeiras, incluindo nossas capacidades de planejamento e análise”, disse Lyons.

Fonte: Revista Apólice