A gamificação no mercado de seguros é necessária

O CVG/RS realizou a V Jornada de Seguros e Benefícios. O evento contou com cerca de 200 profissionais do mercado segurador gaúcho que se reuniram na capital para assistirem palestras de diversos profissionais renomados.

Sérgio Rangel, Consultor Sênior da Mirador Atuarial, foi quem abordou a gamificação no mercado de seguros.

A palestra mostrou novas possibilidades de desenvolvimento e crescimento através da gamificação, rompendo as barreiras dos costumes tradicionais estabelecidos. Apesar do nome ser derivado da palavra “game”, jogo em inglês, a gamificação deve ser vista de outra forma.

“Ela é baseada em utilizar as mecânicas vistas nos jogos nas plataformas que podem engajar o segurado”, afirmou Sérgio.

O engajamento é o principal objetivo que a gamificação pode trazer, mudando a relação entre os consumidores e os produtores. Para Rangel, “a gamificação pode tirar o segurado do polo passivo do processo e trazer ele mais próximo, no polo ativo, como um mitigador dos riscos”.

O palestrante mostrou novas formas para reter clientes com novas abordagens utilizando o método, que pode ser utilizado em diversos ramos.

“Se a seguradora engajar as pessoas dentro desse projeto, o resultado dessas carteiras melhorarão em termos de sinistralidade”, assegurou Sérgio.

 Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco