Empresário simula roubo do próprio carro para receber dinheiro de seguro

A Polícia Civil está investigando um empresário de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, por simular o roubo do próprio carro para receber o dinheiro do seguro. O caso aconteceu na segunda-feira (26), no bairro Bingen.

De acordo com o delegado Claudio Batista Teixeira, o suspeito enviou uma foto do veículo e um áudio falando sobre o roubo por meio de um aplicativo de celular. As informações viralizaram na internet, o que motivou que a polícia iniciasse as buscas pelo veículo antes mesmo de o suspeito procurar a delegacia.

À reportagem do G1, o delegado afirmou que percebeu contradições no depoimento do suspeito, que acabou assumindo o crime quando foi chamado para esclarecer alguns pontos na última quinta-feira (29).

“Cumpridas as diligências, com base em análise de monitoramento e cruzamento de informações entre órgãos de segurança pública, foram colhidos indícios de que o episódio narrado pelo empresário não havia acontecido ou não havia acontecido da forma como havia sido noticiado.

A inconsistência nas informações prestadas pela vítima corroborou os indícios de falsidade”, disse à reportagem do G1 o delegado.

O empresário deverá responder em liberdade por estelionato.

As informações são do portal G1.

Confira:https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2018/11/30/empresario-simula-roubo-de-carro-para-receber-dinheiro-de-seguro-no-rj-diz-policia.ghtml

FONTE: CQCS | Ivan Netto com informações do G1